top of page
Search

A importância da manutenção preventiva no setor ferroviário

Writer's picture: Team HCWTeam HCW

Updated: Jul 27, 2021

Historicamente, o programa de manutenção do setor ferroviário é fazer a manutenção de trens por tempo ou quilometragem. Embora essa abordagem tenha sido bem-sucedida durante anos, ela não considera se as peças realmente precisam ser substituídas.

A inspeção só pode ser realizada quando os trens não estão em operação, e as ações de manutenção exigem que o material rodante seja retirado de serviço ou que as linhas sejam fechadas por períodos prolongados.


A primeira tarefa consiste em deslocar os trens para os pátios de manutenção, onde existem recursos e condições específicas apropriadas (oficinas de grande porte, linhas de testes, torno para usinagem de rodas, máquina de lavar trens, etc).


Um eficiente plano de manutenção preventiva submete a frota de trens à manutenção periódica quando são efetuadas: inspeções, lubrificações, substituições de itens de desgaste, substituições de equipamentos pesados do trem para sua revisão em oficinas e reparos no interior do salão de passageiros (piso de borracha, pintura dos bancos etc.).

Em momentos de extremo estresse na falta de peças e com pouco tempo disponível, a HCW Enterprise é o seu ponto de partida. São anos de experiência no setor ferroviário ajudando diariamente diversos clientes no fornecimento de peças (incluindo peças obsoletas) e produtos químicos.

Nossos clientes prestam serviços de manutenção nos trens e metrôs de São Paulo (CPTM e Metro SP), Minas Gerais (CBTU BH) e Rio de Janeiro (VLT Carioca).


Para as necessidades de agora e do futuro a HCW está ao seu lado!





Recent Posts

See All

Comments


Commenting has been turned off.
Post: Blog2_Post
bottom of page